Gregário de Jonas Vingegaard revela seu favorito para o Ciclismo em Paris “não é Van der Poel, tive informações privilegiadas” assista o vídeo
Neste sábado, 3 de agosto, acontecerá a corrida de estrada masculina nos Jogos Olímpicos de 2024. Um dos principais favoritos à vitória é o Campeão Mundial Mathieu van der Poel (Alpecin-Deceuninck), que busca a primeira medalha de ouro para os holandeses no ciclismo nesta Olimpíada.
No entanto, Matteo Jorgenson (Visma-Lease a Bike), o principal gregário de Jonas Vingegaard no último Tour de France, tem uma visão diferente. Segundo ele, van der Poel não é o favorito, como a maior parte da mídia especializada acredita, especialmente após uma performance decepcionante no Tour de France deste ano.
“Era como se ele não estivesse treinando”
“Fiquei surpreso no ano passado em Glasgow depois que o vi correndo no Tour de France. E também como o vi este ano. Era como se ele não estivesse treinando. Às vezes, ele nem conseguia permanecer na frente do pelotão,” comentou Jorgenson em uma entrevista ao podcast Cycling Mole.
“No dia em que Campenaerts venceu (18ª etapa) , ele simplesmente não conseguiu (finalizou na 96ª posição). Não sei, não posso prever, mas seria impressionante conseguir melhorar tanto em tão pouco tempo.”
Belgas são os favoritos “tive informações privilegiadas”
Jorgenson acredita que os maiores favoritos são os belgas. “Com a equipe que eles têm, eles podem apostar. Acho que a prova será decidida em um ataque solo. Eles terão o luxo de poder atacar sem hesitação, porque tem companheiros de equipe atrás deles. É assim que eu vejo,” analisou Jorgenson sobre a equipe belga, que inclui as estrelas Remco Evenepoel, Wout van Aert, Jasper Stuyven e Tiesj Benoot.
“A Bélgica é a equipe mais forte. Stuyven também estava muito forte no final do Tour de France e tive informações privilegiadas, que ele fez mais duas sessões de treinamento atrás de uma motocicleta em Mônaco. Ele também é uma carta para apostar. É quase como se, se eles não vencerem, fosse embaraçoso”, finaliza o americano, que estará na largada da prova de estrada, no próximo sábado.