A Israel Premier-Tech divulgou os oito pilotos com os quais a equipe começará no Tour de France. Hugo Houle e Dylan Teuns, juntamente com outros, estarão no País Basco na próxima semana.
Assim como Sam Bennett, Chris Froome estará ausente do Tour de France. Em uma mudança de última hora, o britânico não estará competindo na corrida, pois a equipe Israel – Premier Tech direcionou seu foco para a busca por vitórias de etapa. Froome agora terá que buscar novos objetivos.
“Em termos de preparação física, eu estava pronto, mas infelizmente não pude demonstrar todo o meu potencial nas corridas em que participei devido a problemas de equipamento”, disse Froome à GCN. “Vou me concentrar em recuperar completamente nesta temporada e planejo retornar ao Tour de France em 2024.”
Michael Woods foi selecionado para o time. O ciclista canadense de 36 anos conquistou a Route d’Occitanie na semana passada. Guillaume Bovin, Simon Clarke, Corbin Strong, Krists Neilands e Nick Schultz completam a equipe.
A equipe WorldTour busca repetir o sucesso do ano de 2022, quando Clarke e Houle venceram duas etapas.
“Temos uma equipe forte e acredito que vamos surpreender este ano”, afirmou Rik Verbrugghe. “Espero que os pilotos tenham a mesma atitude e agressividade que demonstramos no Giro.”
“Se tudo der certo”, concluiu, “faremos novamente uma grande corrida.”
Israel Premier Tech para o Tour de France 2023: