Julian Alaphilippe recusa proposta de 3 milhões de Euros “se ele escolher com coração, ficará conosco” afirma diretor da Soudal Quick-Step
Julian Alaphilippe, já deu declarações afirmando que não se considera um dos favoritos, para a corrida de estrada neste sábado nos Jogos Olímpicos de 2024 em Paris. No entanto, dinheiro não parece ser um problema ao bicampeão mundial.
O francês, de 32 anos, teria recebido uma proposta de um contrato superior a três milhões de euros, com a equipe suíça Q36.5 Pro Cycling, que acabou sendo recusado, conforme informa o site holandês wielerflits.
Dados de desempenho podem sugerir novo pico de forma
Diversos especialistas acreditam que o bicampeão mundial (2020 e 2021) atingirá novamente seu melhor nível na corrida de rua deste sábado. Alguns sugerem que, devido à sua visibilidade e talento, Alaphilippe estaria recebendo diversas ofertas de contratos milionários.
A equipe suíça Q36.5 Pro Cycling, por exemplo, está em negociações com o ciclista desde a primavera e já teria oferecido três milhões de euros. Tal investimento só seria justificável se os atuais dados de desempenho de Alaphilippe sustentassem esse valor.
Soudal Quick-Step não está disposta a aumentar valores
O dirigente da equipe Soudal-Quick-Step, Patrick Lefevere, indicou na última quinta-feira ao jornalista irlandês Daniel Benson que, embora Alaphilippe deseje permanecer na equipe, não está disposto a pagar um preço exorbitante por isso.
“Eu amo Julian. Não quero pagar a ele mais do que já paguei. Minha suspeita é que seu empresário tenha grandes ofertas da TotalEnergies e acho que também da Tudor. Eu entenderia se ele escolhesse o dinheiro. Mas se ele escolher com o coração, acho que ficará conosco”, finalizou Lefevere.