Remco Evenepoel revela detalhes da vitória histórica nos Jogos Olímpicos “aquele pneu furado foi muito estressante”
Remco Evenepoel está radiante após conquistar a medalha de ouro na corrida olímpica de estrada em Paris. Em sua primeira reação após a conclusão da prova, o ciclista belga não escondeu a felicidade. “Aquele pneu furado faltando apenas quatro quilômetros foi extremamente estressante. Felizmente tive tempo suficiente e tudo correu bem”, disse ele.
Um Dia Difícil
“Estou me sentindo mal com o esforço”, declarou Evenepoel em entrevista ao Eurosport. “Foi um dia muito difícil. Vencer isso e ser o primeiro homem a fazer a dobradinha é histórico.” Durante a longa corrida de estrada, Valentin Madouas foi o último a largar a roda do belga. “Você nunca tem certeza absoluta”, afirmou Evenepoel sobre o francês.
“Senti que as pernas dele estavam murchando e gostei muito do local onde pude deixá-lo para trás. Um verdadeiro corredor, onde pude continuar na grande pista. Daquele momento em diante foi apenas uma questão de acelerar até o fim.”
Pneu furado a 4km da chegada
“Aquele pneu furado faltando apenas quatro quilômetros foi extremamente estressante. De repente, senti que meu pneu furou e tive que trocar o mais rápido possível”.
“Eles não estavam imediatamente prontos para isso no carro. Felizmente tive tempo suficiente e tudo correu bem. Que dia!”
Subida de Montmartre não agradou
Ele continuou celebrando sua temporada excepcional: “No mês passado consegui tudo o que queria: terceiro no Tour e duas medalhas de ouro. Indescritível. Eu sabia que tinha que correr ofensivamente para vencer”.
“Não gostei da subida de Montmartre, realmente não me agradou, mas as outras subidas sim. Todas as vezes eu subi o mais rápido possível e tentei manter a direção estável”, finalizou Remco Evenepoel.