Novo ciclista da UAE Team Emirates lamenta resultado ruim em Paris “é o lado feio do esporte que preciso aceitar”
Jhonatan Narváez, recentemente anunciado como novo ciclista da UAE Team Emirates, tinha grandes expectativas para os Jogos Olímpicos de Paris. O circuito olímpico era visto como ideal para suas características, e ele estava determinado a buscar uma medalha.
No entanto, o azar o atingiu de forma inesperada. Após um problema mecânico, suas esperanças de medalha foram destruídas.
“Fiz o meu melhor”
“Eu estava onde tinha que estar, o tempo todo. Fiz o meu melhor para me manter hidratado e comer, mas no momento em que entramos no circuito, um ciclista bateu na minha bicicleta e tive problemas mecânicos, que me fizeram esperar pelo carro 21… de 30”, relatou Narváez em um comunicado à imprensa do Comitê Olímpico do Equador.
Narváez complementou que a perda de tempo foi crucial: “Naquele momento, tão rápido, você perde dois minutos com a frente”. Ele, que sempre esteve atento e bem colocado entre os principais favoritos, refletiu sobre a decepção: “É decepcionante que tudo aconteça ao mesmo tempo, não só é difícil de aceitar, depois de todo o processo de treinamento”.
Lado feio do esporte
Apesar da frustração, Narváez reconheceu os desafios do esporte: “Mas é o lado feio do esporte que é preciso aceitar. Principalmente porque foi um percurso lindo para mim”. Ele cruzou a linha de chegada na 45ª colocação, dentro de um grupo que chegou mais de sete minutos atrás do campeão, Remco Evenepoel.