Chris Froome assinou um contrato com a Israel-Premier Tech em 2021, após 10 anos na INEOS e suas antecessoras. A mudança, no entanto, não trouxe os resultados esperados em termos de desempenho para a equipe israelense.
Apesar disso, ele permaneceu no pelotão profissional e continuará até 2025 e pela primeira vez, Froome deu a entender que sua aposentadoria está próxima.
Aposentadoria em 2025
Durante a Arctic Race of Norway, onde está competindo nesta semana, Froome comentou: “É bom continuar descobrindo novas corridas, e a Arctic Race of Norway é definitivamente uma delas”.
“O ano que vem quase certamente será minha última temporada como profissional. Gosto de fazer parte da equipe e ter o papel de compartilhar minha experiência com meus companheiros de equipe.”
Froome está trabalhando como gregário na Noruega
Atualmente, Froome está na Noruega atuando como domestique para a equipe. Seu objetivo é ajudar Tom van Asbroeck nos sprints e, principalmente, o compatriota Joe Blackmore nas montanhas e na Classificação Geral.
Após perder mais uma vez o Tour de France, o veterano ficou sem um objetivo claro para o restante da temporada e revelou surpresa ao ser chamado para a competição. “Só descobri há alguns dias que viria para cá. Mas estou ansioso por isso, temos uma equipe forte. Definitivamente vou desempenhar um papel ajudante para a equipe”, finalizou Froome.