Bi Campeão Mundial pode ser condenado hoje a 15 anos de prisão, ciclista é acusado pela morte da esposa

Rohan Dennis e Melissa Hoskins eram considerados um casal dos sonhos. Ambos atletas olímpicos australianos, ele se destacou como bicampeão mundial de Contrarrelógio (2018 e 2019) e conquistou o bronze na mesma modalidade nos Jogos Olímpicos de 2020 no Japão.

Já Hoskins, brilhou ao terminar em quarto lugar na perseguição por equipes nos Jogos Olímpicos de 2012 e ganhar o ouro no campeonato mundial de 2015.

girodociclismo.com.br bi campeao mundial pode ser condenado hoje a 15 anos de prisao image 4
Melissa Hoskins

A Tragédia

No entanto, o sonho foi interrompido tragicamente na noite de 30 de dezembro de 2023. Segundo a polícia, Dennis atropelou com o carro sua esposa, mãe de seus dois filhos, em frente à casa deles no norte de Adelaide.

Melissa Hoskins, então com 32 anos, foi levada às pressas para o hospital, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e faleceu naquela noite.

girodociclismo.com.br bi campeao mundial pode ser condenado hoje a 15 anos de prisao image 5
Carro que teria sido utilizado no atropelamento

O Processo Judicial

Rohan Dennis, ex-ciclista profissional, enfrenta acusações graves de causar a morte de sua esposa por direção perigosa. Hoje, ele comparecerá novamente ao tribunal na Austrália. O processo judicial teve um desdobramento em 13 de março, quando Dennis deveria comparecer ao Tribunal de Magistrados de Adelaide pela primeira vez.

Na ocasião, os promotores solicitaram mais tempo para realizar uma reconstrução detalhada do incidente. O pedido foi atendido, resultando na prorrogação da fiança de Dennis por sete meses a partir da data do acidente.

girodociclismo.com.br bi campeao mundial pode ser condenado hoje a 15 anos de prisao image 6
O caso está causando grande comoção na Austrália

Pena máxima pode ser de 15 anos de prisão

Com a nova audiência marcada para hoje, 6 de agosto, o destino de Rohan Dennis será decidido. Se for considerado culpado das acusações de morte por condução perigosa, condução descuidada ou imprecisa e risco de vida humana, o ex-atleta poderá enfrentar uma pena máxima de quinze anos de prisão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.