Caso Juan Ayuso na Vuelta a España com novidades “portas da UAE ainda estão abertas” revela jornalista italiano
Uma das polêmicas pós-Tour de France é, sem dúvida, o caso envolvendo Juan Ayuso, a equipe UAE Team Emirates e a Vuelta a España. Inicialmente, parecia que Ayuso estaria fora da lista principal e seria o primeiro substituto da equipe.
No entanto, novas informações sugerem que a decisão ainda não foi tomada e que a participação de Ayuso na Vuelta ainda está em aberto.
Decisão será nos próximos dias revela Gazzetta dello Sport
De acordo com o jornalista da Gazzetta dello Sport, Ciro Scognamiglio, a possibilidade de Ayuso participar do último Grand Tour da temporada ainda existe. “Fontes nos informaram esta manhã que as portas da UAE Team Emirates, para a participação de Juan Ayuso na Vuelta a España ainda estão abertas”, postou Scognamiglio.
O jornalista italiano complementou ” a decisão final será tomada nos próximos dias”.
UAE reitera que Ayuso será o primeiro reserva da equipe
Embora a UAE Team Emirates tenha reiterado que Ayuso será o primeiro substituto, uma nova perspectiva surgiu. Segundo Joxean Fernandez Matxin, a informação divulgada pela La Gazzetta dello Sport surpreendeu muitos.
A decisão está sendo reconsiderada, e a tensão entre Ayuso e a equipe parece ter diminuído. Além disso, a pressão do diretor da Vuelta, Javier Guillén, pode ter influenciado a situação. O que está claro é que ainda há uma chance de que o jovem ciclista de 21 anos possa competir no evento espanhol.