A partir de 2025, Pauline Ferrand-Prévot, campeã olímpica de Mountain Bike, receberá o apoio da Visma-Lease a Bike, para alcançar um novo objetivo em sua carreira: vencer o Tour de France Femmes. A francesa, que deseja retornar às competições de estrada, após 5 anos afastada, reconhece os desafios que terá pela frente.
Sucesso nas Estradas e no Mountain Bike
Ferrand-Prévot iniciou sua trajetória, tanto na estrada quanto no mountain bike, tornando-se campeã mundial em ambas as modalidades em 2014. Além de duas vezes vencer o campeonato nacional, a ciclista francesa impressionou com conquistas fora de seu país, a vitória na Flèche Wallonne e uma etapa no Giro Donne.
Após 2020, quando estava na Canyon/SRAM Racing, a francesa focou exclusivamente no Mountain Bike, onde acumulou cinco títulos mundiais. No entanto, após conquistar o título olímpico, ela decidiu retornar ao ciclismo de estrada, seu antigo amor.
Reflexão sobre o Futuro e Novos Desafios
“No inverno passado, pensei no meu futuro depois dos Jogos. Busquei uma medalha olímpica no Mountain Bike por doze anos. Eu alcancei esse objetivo. Acho que é hora de um novo desafio no mundo do ciclismo. A escolha da Visma-Lease a Bike Women foi feita rapidamente”, afirmou Pauline em comunicado à imprensa.
Evolução do Ciclismo Feminino
Apesar de sua empolgação, Ferrand-Prévot está ciente de que o ciclismo feminino passou por grandes mudanças desde que deixou as competições de estrada.
“O ciclismo feminino passou por uma grande evolução desde que deixei o esporte. Mal posso esperar para voltar ao pelotão. Com o apoio da equipe, tenho certeza de que poderei voltar a mostrar grandes coisas. Estou, portanto, extremamente motivada. O Tour de France Femmes é uma corrida que quero vencer.”