Vuelta a Burgos: resultados da 4ª etapa, Jay Vine vence, Sepp Kuss líder por 5 segundos, assista as chegadas
Jay Vine (UAE Team Emirates) venceu o Contrarrelógio individual da 4ª etapa da Vuelta a Burgos, após um longo período de inatividade desde sua terrível queda na Volta ao País Basco. Edoardo Affini (Visma-Lease a Bike) terminou na 2ª posição, com Antonio Tiberi (Bahrain Victorious) fechando o pódio na 3[ posição.
Sepp Kuss (Visma-Lease a BIke) manteve sua camisa de líder, com uma vantagem de de apenas cinco segundos sobre Max Poole (DSM-firmenich) antes da última etapa, nesta sexta feira.
Etapa decisiva nesta quinta-feira
A etapa desta quinta-feira, apresentou um Contrarrelógio Individual de 18 km, entre Santa María del Campo e Pampliega, em um percurso plano e sem grandes desafios, perfeito para os especialistas da modalidade, como o ex campeão australiano, Jay Vine.
A Disputa Pela Classificação Geral
Edoardo Affini (Visma-Lease a Bike), foi o primeiro a estabelecer o tempo a ser batido, ocupando a cadeira de líder até a chegada de Jay Vine. O australiano superou Affini por doze segundos, mostrando que estava em excelente forma.
Max Poole, da dsm-firmenich PostNL, terceiro na classificação geral, registrou um tempo impressionante, que poderia ameaçar a camisa de líder, de Sepp Kuss.
No entanto, Sepp Kuss demonstrou consistência, limitando sua desvantagem para dez segundos na primeira metade do percurso e, apesar de ter perdido algum tempo para Poole, conseguiu manter uma margem de dezessete segundos.
Confira a chegada de Sepp Kuss
Poole terminou o dia em oitavo lugar, incapaz de ultrapassar Kuss na classificação geral. Mesmo terminando atrás de Poole no contrarrelógio, Kuss manteve uma diferença por cinco segundos, garantindo sua liderança na competição.