Capitão da INEOS Grenadiers recebe cartão amarelo na Vuelta a Burgos, novas medidas da UCI já estão em vigor

Thymen Arensman (INEOS Grenadiers), enfrentou os primeiros dias da Volta a Burgos conseguindo evitar as quedas, que afetaram outros concorrentes do GC. No entanto, na ascensão à Lagunas de Neila, com uma extensão de 11 km, o desempenho de Arensman foi abaixo do esperado.

Ele não conseguiu acompanhar o ritmo dos líderes e terminou na 35ª posição, com um tempo 1 minuto e 44 segundos atrás do vencedor, Sepp Kuss.

Apesar do revés, Arensman mostrou recuperação no contrarrelógio desta quinta-feira. Ele conquistou a 6ª posição, completando a prova 20 segundos após o vencedor, Jay Vine (UAE Team Emirates).

girodociclismo.com.br capitao da ineos grenadiers recebe cartao amarelo na vuelta a burgos novas medidas da uci ja estao em vigor image 1
Thymen Arensman durante o Contrarrelógio da Vuelta a Burgos

Contudo, mesmo com esse resultado promissor, Arensman revelou em uma postagem no Instagram que não estava completamente satisfeito. “Saí rápido demais e recebi uma multa de estacionamento”, disse Arensman, referindo-se ao desgaste que sofreu na segunda metade da prova.

Cartão amarelo 1 minuto antes da largada

Além dos desafios enfrentados durante a corrida, Arensman teve que lidar com um imprevisto antes do contrarrelógio, quando sua camisa com o número um apresentou problemas, apenas um minuto antes de sua largada. “Saí rápido demais e recebi uma multa de estacionamento”, afirmou Arensman.

“No entanto, estou feliz por ter permanecido calmo mesmo com alguns problemas com o número da minha camisa, um minuto antes da minha largada (cartão amarelo), a sensação na bicicleta durante esta corrida preparatória e por estar de volta à equipe”.

girodociclismo.com.br capitao da ineos grenadiers recebe cartao amarelo na vuelta a burgos novas medidas da uci ja estao em vigor image 3

Cartões amarelos terão mais consequências em 2025

O cartão amarelo faz parte de um grande pacote de medidas, tomadas pela UCI para tornar o ciclismo mais seguro. No momento, os cartões amarelos têm pouca consequência porque fazem parte de uma fase de testes. A partir da próxima temporada, múltiplos cartões amarelos terão as consequências necessárias, como desclassificação e suspensão por determinado período.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.