Ex Campeão Mundial deixa Soudal Quick-Step “ele me ligou, disse que estava sem dormir e indo embora” revela diretor
Julian Alaphilippe, está de saída da Soudal Quick-Step. A confirmação veio diretamente de Patrick Lefevere, diretor da equipe, que deu a informação em entrevista ao jornal belga Het Nieuwsblad, revelando que Alaphilippe o informou sobre sua decisão na semana passada.
Contrato de 3 milhões de Euros
Rumores sobre a possível saída do bi campeão mundial (2020 e 2021) já circulavam há algum tempo, e em julho, rumores indicavam que o ciclista estava em negociações com a equipe Q36.5, onde a transferência foi concretizada, com Alaphilippe possivelmente assinando um contrato de 3 milhões de Euros.
Durante as especulações, Lefevere chegou a elogiar o francês ao jornalista irlandês Daniel Benson: “Eu amo Julian”, afirmou. “Mas não quero pagar mais do que já paguei. Tenho a suspeita de que seu agente recebeu grandes ofertas da TotalEnergies e, talvez, da Tudor.”
“Eu entenderia se ele escolhesse o dinheiro, mas se ele optar com o coração, acredito que ficará conosco.” Lefevere estava ciente de que a permanência de Alaphilippe na equipe era improvável.
Alaphilippe sem dormir
Na semana passada, a decisão foi finalmente comunicada pelo próprio Alaphilippe a Lefevere. “Julian me ligou para dizer que estava indo embora”, disse Lefevere. “Ele estava sem dormir há semanas, adoecendo de preocupação, mas me informou que deixaria o time.”
Com essa decisão, Alaphilippe coloca fim a uma longa e frutífera parceria com a Soudal Quick-Step, optando por seguir um novo caminho em sua carreira.