Lance Armstrong entrevista Campeão do Tour de France em falência que revela “a SKY sabia que isso aconteceria” assista o vídeo
Sir Bradley Wiggins, um dos maiores ícones do ciclismo britânico, alcançou o auge de sua carreira em 2012, ao vencer o Tour de France e conquistar a medalha de ouro olímpica nos Jogos de Londres. No entanto, doze anos depois, em 2024, o ex-ciclista, agora com 44 anos, enfrenta graves dificuldades financeiras que o levaram à falência.
“As pessoas se aproveitam de você”
Em uma conversa com Lance Armstrong em seu podcast, Wiggins revelou arrependimentos sobre a forma como gerenciou suas finanças durante sua carreira. “Uma das coisas que me arrependo é de não ter prestado atenção às minhas finanças quando estava correndo”, afirmou ele. Wiggins reconheceu que acreditava que o dinheiro sempre estaria disponível, um erro que, segundo ele, é comum entre atletas.
“É algo que acontece com atletas, você ganha muito e se não prestar atenção, as pessoas se aproveitam de você. Eu deveria ter sido mais cuidadoso, também porque me encontro nessa situação por causa do caos que foi criado e porque essa coisa durou anos, não aconteceu da noite para o dia”, explicou Wiggins.
Dívidas de 1,5 milhão de libras e falência
As dificuldades financeiras de Wiggins foram tão graves que ele foi declarado falido e, em certos momentos, supostamente chegou a ficar sem-teto. Segundo o ciclista, terceiros se aproveitaram dele ao longo dos anos, agravando ainda mais sua situação.
“Eu fui à falência por meio de uma empresa. Eu tinha três empresas: a que administrava meus direitos de imagem e meus patrocínios, então entrei para a XIX Entertainment em 2014, explicou o britânico.
Além disso, Wiggins criou a Team Wiggins, uma equipe destinada a apoiar o programa nacional britânico de pista que gerou dívidas consideráveis. “Havia muito dinheiro fluindo da empresa principal para as outras para financiar aquelas iniciativas que não estavam trazendo dinheiro”.
“Por causa disso, as dívidas chegaram a quase 1,5 milhão de libras, que foram então transferidas para mim como diretor da empresa sem meu conhecimento, pois eu ainda estava pedalando na época.”
A Sky sabia que isso aconteceria
Outro fator que contribuiu para os problemas financeiros de Wiggins foi o contrato assinado com a Team Sky. “A Sky sabia que essa situação aconteceria desde o dia em que assinei com eles”, acusou o pentacampeão olímpico.
De acordo com Wiggins, a mudança de seu status de “freelancer” para “funcionário” resultou em anos de impostos retroativos a serem pagos. Além disso, ele acredita que alguém vazou informações à imprensa, o que gerou um grande sensacionalismo em torno de sua situação.
“Alguém deve ter fornecido informações à imprensa e é daí que surgiu o sensacionalismo em torno dessa história”, concluiu Wiggins, demonstrando otimismo ao afirmar: “Mas tudo ficará bem.”