Ciclista deixa UAE Team Emirates após vitória na Espanha, nova equipe fez anúncio nesta manhã

Desde o início do ano, especulava-se sobre a mudança de Marc Hirschi, da UAE Team Emirates para o ProTeam suíço Tudor, mas agora é oficial. O ciclista suíço, que venceu a Clássica San Sebastian, no sábado passado, assinou um contrato de três temporadas com a equipe.

Hirschi, 25 anos, iniciou sua carreira em 2020, com vitórias impressionantes, incluindo a Flèche Wallonne e uma etapa no Tour de France. No entanto, em janeiro de 2021, ele deixou prematuramente o Team DSM e passou a integrar a UAE Emirates, onde enfrentou dificuldades para manter o alto nível de desempenho devido a lesões.

girodociclismo.com.br image 34
Hirschi venceu a Flèche Wallone em 2020

Retorno ao alto nível na UAE Team Emirates

Apesar dos desafios iniciais, Hirschi recuperou seu ritmo no final do ano passado, obtendo várias vitórias no circuito italiano. O ano de 2024 marcou seu retorno às vitórias no cenário do WorldTour.

Além da vitória recente na Clássica San Sebastian, o ciclista suíço alcançou a segunda posição na Amstel Gold Race e venceu o Drôme Classic, além de ter conquistado o título do Czech Tour.

girodociclismo.com.br uae team emirates perde ciclista um dia apos vitoria na espanha nova equipe fez anuncio nesta manha image 1
Hirschi ao vencer a Faun Drôme, em fevereiro na França

Agente de Marc Hirschi é Fabian Cancellara

O contrato de Hirschi com a UAE Emirates encerra-se no final deste ano. Não é coincidência que seu nome tenha sido vinculado à equipe Tudor. A Tudor Pro Cycling, uma equipe ProTeam, é suíça e seu fundador, Fabian Cancellara, também é o agente de Hirschi.

Confira o anúncio oficial da Tudor Pro Cycling

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.