Ciclista do World Tour é atropelado antes da Vuelta a España, atleta recebeu diversos pontos próximos ao olho
O ciclista espanhol Rubén Fernández, da equipe Cofidis, foi atropelado no sábado, enquanto treinava para La Vuelta, que tem início no próximo sábado, 17 de agosto, em Lisboa. Apesar do susto, Fernández não sofreu ferimentos graves, mas precisou de diversos pontos na sobrancelha esquerda.
Detalhes do Acidente
Fernández, de 33 anos, preparava-se para a competição quando foi atingido por um veículo que ignorou um sinal de parar. O ciclista, conhecido por sua vitória no Tour del Porvenir em 2013, vinha treinando em Sierra Nevada nos últimos dias. Após o acidente, ele compartilhou nas redes sociais imagens das lesões sofridas, incluindo o corte na sobrancelha que necessitou de pontos.
Motorista não respeitou a placa de Pare
Neste domingo, em suas redes sociais, Rubén Fernández relatou o ocorrido. “Ontem sofri um acidente de trânsito enquanto treinava. Um veículo ultrapassou uma placa de Pare e me atropelou, sem que eu pudesse reagir”.
“Felizmente, depois de realizar todos os testes, posso afirmar que não há danos graves para lamentar e desta vez tudo foi um susto”, afirmou o ciclista, agradecendo o apoio recebido.
Participação na La Vuelta
Apesar do acidente, ainda há esperança de que Fernández participe da La Vuelta. Sua presença na competição em Lisboa, no próximo sábado, permanece em aberto, dependendo de sua recuperação nos próximos dias. Seu nome permanece na lista provisória de inscritos da Cofidis.