No campeonato belga de estrada em Izegem, Remco Evenepoel conquistou a vitória. O ciclista da equipe Soudal Quick-Step formou um grupo de líderes durante a corrida e, no sprint final, superou seu companheiro Alec Segaert, garantindo assim a primeira posição. Jasper Stuyven ficou em terceiro lugar.
O campeonato belga deste ano para os profissionais masculinos foi de 230,7 quilômetros. Após a largada em Izegem, na Flandres Ocidental, os pilotos vão passar por Gullegem, Menen e Wervik em direção a Heuvelland. Lá, o Monteberg e o Kemmelberg tiveram que ser escalados três vezes, mas a última subida do Kemmelberg estava a mais de cem quilômetros do final. De volta a Izegem, ainda faltavam quatro voltas locais. Um sprint parecia o cenário mais provável.
A cerca de trinta quilômetros do final Remco Evenepoel lançou um ataque. Isso resultou em um grupo líder de dez ciclistas, que incluía além de Evenepoel, seu companheiro de equipe Dries Devenyns, Dries De Bondt (Alpecin-Deceuninck), Tiesj Benoot (Jumbo-Visma), Stan Dewulf (AG2R Citroën), Christophe Noppe (Cofidis), Jasper Stuyven (Trek-Segafredo), Jasper De Buyst, Victor Campenaerts e Alec Segaert (Lotto Dstny).
Evenepoel e Segaert assumiram a liderança Os atacantes estavam cerca de meio minuto à frente do pelotão, onde a equipe Alpecin-Deceuninck em particular tentava reduzir a diferença. A pouco mais de dez quilômetros do final, Evenepoel lançou outro ataque, e somente Alec Segaert foi capaz de responder. Agora tínhamos uma dupla na frente. Eles apenas precisavam ficar atentos aos primeiros perseguidores (Benoot, Stuyven, Dewulf, Campenaerts e De Buyst), pois o pelotão estava perdendo terreno cada vez mais.
Apenas Segaert fez um breve trabalho na liderança, mas, como ainda tinha dois companheiros de equipe atrás dele, foi Remco Evenepoel quem assumiu a maior parte do trabalho. Nos últimos quilômetros, tudo se resumia a Evenepoel. No entanto, isso não foi um problema, pois os dois permaneceram na frente. O campeão mundial teve que iniciar o sprint na posição da frente, mas Segaert não conseguiu ultrapassá-lo. Assim, Evenepoel conquistou o título. Logo atrás dos dois líderes, Jasper Stuyven venceu a corrida e garantiu a terceira posição.
Campeonato da Bélgica de Ciclismo: