Capitão da Lidl-Trek revela entusiasmo com etapa da Vuelta a España “produzi a minha maior potência no Contrarrelógio”
Um dos ciclistas considerados favoritos na disputa pela classificação geral da Vuelta a España 2024, Mathias Skjelmose (Lidl-Trek), Campeão Nacional de Contrarrelógio, iniciou o Grand Tour espanhol com uma performance sólida no contrarrelógio individual.
Na tarde de sábado, durante a 1ª etapa realizada em Lisboa, o dinamarquês mostrou seu potencial ao cravar o 13º melhor tempo do dia, 22 segundos após o vencedor da etapa Brandon McNulty. No entanto, Skjelmose demonstra a dificuldade encontrada, ao revelar que mesmo produzindo números impressionantes, ele não conseguiu se posicionar entre os 10 primeiros da etapa.
“A maior potência que já produzi”
Em meio aos candidatos à Camisa Vermelha, apenas Primoz Roglic (Red Bull Bora) e João Almeida (UAE Team Emirates) conseguiram superar o tempo de Skjelmose, que já ostenta no currículo uma vitória no Tour de Suisse.
O resultado reforça as expectativas positivas tanto para o ciclista quanto para sua equipe, Lidl-Trek. “Esta é a maior potência que já produzi na bicicleta de Contrarrelógio, afirmou Skjelmose em entrevista ao site oficial da equipe.
Ele se mostrou visivelmente satisfeito com seu desempenho. “Foi uma ótima performance e estou feliz com o resultado. Por enquanto, não acho que poderia ter ido mais rápido”, refletiu o ciclista.
Pés no chão
Apesar do bom início, Skjelmose mantém os pés no chão. Ele entende que, em uma corrida de três semanas, um bom começo é apenas uma parte do desafio.
“É sempre bom começar bem. Na Dinamarca, dizemos ‘uma boa largada é metade do trabalho concluído’, então fomos bem agora, e temos apenas 20 etapas pela frente”, comentou o atleta de 23 anos, demonstrando foco e determinação para as próximas fases da competição.