Wout Van Aert lamenta derrota, mesmo após assumir liderança da Vuelta, “eu queria vencer, é frustrante”
Wout van Aert (Visma-Lease a Bike), conquistou a camisa vermelha de líder na segunda etapa da Vuelta a España. Desde o início da corrida, Van Aert já demonstrava ambição em assumir a liderança, e, apesar de ter ficado em segundo lugar na etapa, conseguiu alcançar seu objetivo.
“Claro que eu queria a vitória”, confessou o ciclista, visivelmente desapontado, na entrevista após a competição. “Minha equipe fez um excelente trabalho acelerando o ritmo, então terminar em segundo é frustrante”, complementou o belga.
Disputa acirrada no sprint final
A vitória da 2ª etapa ficou com Kaden Groves (Alpecin-Deceuninck), que superou Van Aert em um sprint técnico e veloz. Van Aert reconheceu a dificuldade de cronometrar corretamente sua aceleração, mesmo contando com o suporte de seu colega Edoardo Affini. “Sabia que, terminando entre os três primeiros, poderia vestir a camisa vermelha, então, no fim das contas, foi um bom dia”, afirmou o belga.
Van Aert elogiou o desempenho de Groves, mencionando que o australiano conseguiu imprimir mais velocidade. “Nos últimos metros, os ciclistas que vinham de trás estavam em maior velocidade, e deveríamos ter considerado isso. Kaden foi incrivelmente forte e mereceu a vitória”, admitiu o belga.
“Continuaremos tentando”
Apesar da derrota no sprint, Van Aert mantém otimismo para as próximas etapas. “Minhas pernas estão boas e continuaremos tentando”, declarou, confiante de que novas oportunidades surgirão. Ele espera que, com o mesmo empenho da equipe, possa conquistar uma vitória nas etapas seguintes. No pódio do dia, Corbin Strong, da equipe rival, ficou com o terceiro lugar, completando os resultados.