Mathieu van der Poel, ciclista holandês de 28 anos, não conseguiu o título do Campeonato Holandês de Ciclismo de Estrada este ano e terminou apenas em terceiro lugar. Em entrevista após a corrida, ele mencionou a falta de apoio na parte final como um possível fator que contribuiu para sua colocação. “Eu me senti bem. Também estou lidando melhor com o calor. Estou feliz com isso, mas, tirando isso, foi uma corrida frustrante”, resumiu o atleta após a competição. “Acho que fiz tudo certo. Posso continuar respondendo a tudo, mas em algum momento é preciso começar a apostar e pensar em vencer. Acho que fiz tudo certo para isso.”
Dylan van Baarle foi o grande campeão deste ano, com Van der Poel chegando 39 segundos depois, na terceira posição. “Dylan é um campeão muito legal e só podemos dizer que fizeram um bom trabalho na Jumbo-Visma. Não tenho nada contra isso”, elogia van der Poel após o segundo lugar do companheiro de equipe de Van Baarle, Olav Kooij. “Eu já corri muito com o Dylan e sabia que – se ele saísse naquele momento – seria muito difícil trazê-lo de volta. Eu fiz uma nova tentativa de alcançá-lo, mas o melhor já tinha ido”, comenta Van der Poel. “Um companheiro a mais na parte final pode mudar muito, mas eu não tinha um. Então, você tem que resolver muita coisa sozinho e, em certo ponto, isso acaba. Eu já sabia de antemão que este seria uma das corridas mais difíceis de ganhar, mas tive um bom dia de corrida. Agora vou descansar um pouco antes do Tour.”
Van der Poel agora se prepara para o Tour de France, onde competirá com ciclistas de renome como Vingegaard, Pogacar, Cavendish, Van Aert, Alaphilippe, Bernal, Pidcock, Sagan e Girmay.