Primoz Roglic (Red Bull-BORA-hansgrohe), venceu a 4ª etapa da Vuelta a España e assim, passou a ser o novo líder da Classificação Geral. No entanto, durante a entrevista após a etapa, o esloveno deixou seus fãs preocupados, ao revelar que as dores nas costas, causadas após o acidente no Tour de France, ainda o incomodam.
Após sua vitória no íngreme Pico Villuercas, Roglic, apesar do bom humor foi direto: “Tenho que ver como evolui, mas espero que não piore”.
Vitória no Pico Villuercas não era o objetivo
A etapa do Pico Villuercas foi marcada por um terreno extremamente desafiador, especialmente nos últimos quatro quilômetros da subida final, onde a inclinação permaneceu perto de 10% e, em alguns momentos, ultrapassou 20%.
A vitória, no entanto, não era o objetivo principal de Roglic para essa etapa. “Foi impressionante, especialmente por parte da equipe. Vencer esta etapa não era o objetivo principal, mas quando você vê os meninos andando tão forte, fico feliz por terminar com uma vitória”, diz o esloveno, que se surpreendeu com o ritmo dos companheiros.
“Ninguém me perguntou como eu me sentia. Caso contrário eu teria dito que não era necessário buscar a vitória da etapa, mas não tive outra opção (risos).”
Levamos as dores dia após dia
Roglic revelou sua preocupação com o ressurgimento das dores nas costas, que ainda o incomodam por causa da queda na 12ª etapa do Tour de France, onde quebrou uma vértebra.
“Estou voltando e senti minhas costas doerem depois de algumas horas. Terei que ver como evolui, mas espero que não piore. O objetivo continua o mesmo: levamos isso dia após dia.”