A equipe Soudal – Quick-Step é a última a anunciar sua escalação para o Tour de France e, como esperado, está totalmente focada nas vitórias de etapa, com apoio a Fabio Jakobsen e Julian Alaphilippe para alcançar o sucesso.
Julian Alaphilippe lidera uma parte da equipe, buscando a camisola amarela na etapa inaugural em Bilbau, mas enfrentando algumas etapas acidentadas ao longo da competição, onde ele pode deixar sua marca na prova. Ele contará com o apoio de seu braço direito, Dries Devenyns, enquanto a equipe também terá o talentoso rouleur francês Rémi Cavagna, com esperanças de buscar vitórias em algumas etapas.
“O chefe de equipe Tom Steels afirmou em um comunicado à imprensa que Julian e Fabio são nossos dois líderes. Teremos Michael para guiá-lo nos sprints, mas também contaremos com Kasper e Yves, que são capazes de manter a velocidade alta nas finalizações.”
Fabio Jakobsen mostrou um desempenho impressionante no Baloise Belgium Tour e chega ao Tour de France como o velocista principal da equipe. O campeão europeu terá o prazer de receber apoio total, com Michael Morkov, Florian Sénéchal e Yves Lampaert ao seu lado. Além disso, Rémi Cavagna estará lá para oferecer suporte, e a escalação também conta com Kasper Asgreen, que pode ajudar nos preparativos dos sprints e até buscar vitórias por conta própria.
Soudal – Quick-Step para o Tour de France 2023:
Julian Alaphilippe
Fabio Jakobsen
Kasper Asgreen
Rémi Cavagna
Tim Declerq
Dries Devenyns
Yves Lampaert
Michael Morkov.