Líder da Vuelta a España não se abate após revés “eu adoro as subidas deste domingo”
A 8ª etapa da Vuelta a España pode não ter sido a mais dura, mas o líder, Ben O’Connor (Decathlon AG2R) enfrentou dificuldades consideráveis já que o australiano perdeu quase um minuto para Primoz Roglic. “Não foi o ideal”, confessou O’Connor em entrevista ao Eurosport, após a etapa.
Apesar de ter demonstrado força durante boa parte da etapa, O’Connor admitiu que o calor e o esforço o afetaram no final. “Fiquei um pouco mal no fim, para ser sincero. Foi um dia quente”, explicou. “Mas como equipe, estávamos muito bem. É uma pena que eu tenha perdido tempo no final.”
O’Connor fica para trás após 3º ataque de Primoz Roglic
No início da subida final, O’Connor parecia estar no controle. No entanto, após o terceiro ataque de Roglic, ele não conseguiu acompanhar o ritmo. “É assim que acontece. Ontem, me senti bem, mas hoje foi diferente. É um pouco frustrante, mas todo mundo passa por isso em algum momento. Pena que hoje foi a minha vez”, lamentou.
Desafios à vista neste domingo
Este domingo reserva mais um grande teste, com subidas ainda mais longas. O’Connor, contudo, mantém uma atitude positiva. “Normalmente, sou sempre bom em subidas longas, então pode ser mais adequado para mim”, afirmou.
“Por outro lado, as diferenças podem ser maiores. Mas eu adoro as subidas da Sierra Nevada, onde vamos pedalar neste domingo. Será um dia difícil, mas interessante.”
O’Connor iniciou o dia com uma vantagem de 4 min 45 seg sobre Roglic. Após a etapa deste sábado, a diferença foi reduzida para 3 min 49 seg.