Primoz Roglic revela que lesão no Tour de France causou má performance na Vuelta a España
Primoz Roglic (Red Bull BORA), passou por momentos difíceis durante a 9ª etapa da Vuelta a España. A temida dupla subida do Alto de Hazallanas, em Granada, revelou uma vulnerabilidade inesperada do esloveno. Roglic, após a etapa, revelou uma das razões de seu desempenho abaixo do esperado: dores nas costas.
Lesão do Tour de France ainda não superada
Logo após cruzar a linha de chegada, Roglic falou sobre suas dificuldades. “Eu claramente não tinha pernas e também tive dores nas costas”, confessou o ciclista, indicando que lesão sofrida durante o Tour de France, não está totalmente superada.
Durante a última ascensão do dia no Alto de Hazallanas, quando Enric Mas (Movistar)atacou, Roglic não conseguiu acompanhá-lo. “Eu estava sofrendo, foi simplesmente difícil. Estou feliz que tenha terminado. Felizmente, amanhã é um dia de descanso”, desabafou o atleta.
Vitória de Adam Yates
Adam Yates venceu a etapa, e recuperou 4 minutos, enquanto Roglic batalhava para manter sua posição. O esloveno evitou comentar se a fuga de Yates foi um erro estratégico.
“Não sei. Ainda não conheço as diferenças, então é difícil falar sobre isso agora. Gostaria de me refrescar primeiro e beber alguma coisa”, concluiu Roglic com um sorriso de alívio.