Líder da Vuelta a España passa a responsabilidade aos adversários “agora caberá aos outros fazerem movimentos”
Após nove etapas intensas, Ben O’Connor (Decathlon AG2R) mantém a liderança da Vuelta a España 2024. Sua vitória na 6ª etapa, com chegada em Yunquera consolidou sua posição, colocando seus adversários em uma situação desafiadora.
Com uma vantagem considerável, o ciclista australiano agora enfrenta a pressão de manter a camisa vermelha, até o final da competição. Mas, apesar das expectativas, O’Connor parece lidar bem com a responsabilidade, conforme ele revelou na conferência de imprensa no primeiro dia de descanso da Vuelta.
“Agora caberá aos outros fazerem movimentos”
Ben O’Connor se mostrou calmo e confiante ao comentar sobre sua liderança, afirmando que não sente pressão extra para defender a camisa vermelha. “Porque é bastante inesperado. Nunca pensei em poder vestir a camisa de líder na Vuelta”, revelou o atleta.
“Muitos ciclistas do GC nunca terão a oportunidade de vestir a camisa de líder em um Grand Tour. Então eu gosto especialmente disso.”
“Na verdade, gosto muito de correr na frente. Agora caberá aos outros ciclistas fazerem movimentos, não mais a mim”, disse O’Connor, que não teve problemas na difícil etapa de montanha, neste domingo.
Muita confiança após a etapa de domingo
O ciclista australiano também comentou sobre seu desempenho neste domingo, durante a etapa para Granada, O’Connor conquistou mais quatro segundos de bônus, consolidando ainda mais sua liderança. “Isso realmente me deu muita confiança”, afirmou.
“Mantivemos a corrida sob controle e fizemos um ótimo trabalho com toda a equipe. Ambos os dias foram fantásticos para mim”, completou o australiano.
Mesmo enfrentando condições adversas, como o calor extremo, O’Connor mostrou resiliência. Agora, ele se sente preparado para encarar a segunda semana da competição, que começa na terça-feira. “Estava um pouco exausto por causa do calor, mas agora me sinto bem e pronto para começar a segunda semana”, comentou.
“Você conseguirá o que merece”
Com uma vantagem significativa de 3min 53seg, sobre o esloveno Primoz Roglic (Red Bull Bora), Ben O’Connor iniciará a segunda semana da Vuelta em uma posição de destaque. Contudo, ele mantém cautela em relação às suas expectativas.
“Onde quer que você termine no ranking, o resultado final não mente. Você consegue o que merece”, disse o líder da Vuelta.
Embora reconheça que seria um orgulho conquistar a vitória geral, O’Connor já se considera realizado. “Vestir a camisa vermelha já é a realização de um sonho. Já sou um homem feliz, não importa o que aconteça nos próximos onze dias. O homem mais forte vencerá esta corrida”, finalizou Ben O’connor.