Lance Armstrong está de volta com seu popular podcast The Move, trazendo uma análise detalhada da primeira semana da Vuelta a España 2024. Ao lado de George Hincapie e Johan Bruyneel, Armstrong falou sobre os principais acontecimentos das primeiras etapas da competição, destacando a performance de Ben O’connor.
“Ben O’connor é a história desta Vuelta a España”
O calor intenso tem sido um fator marcante nos primeiros dias da Vuelta. Armstrong ressaltou a capacidade do atual líder, Ben O’Connor. “Ele é a história desta Vuelta a España, considerando que ele está deixando a equipe no final da temporada” (o australiano assinou um contrato de 2 anos com a Jayco AlUla, ed.), afirma Armstrong.
“Ben O’Connor é de Perth, na Austrália, eu nunca estive lá, mas é quente. Nós conversamos sobre o calor, como ele consegue lidar com isso, se ele consegue lidar com o calor. Ele cresceu em uma área muito quente. Isso não garante que alguém possa suportar o calor, mas ele foi exposto ao calor, ele deve estar acostumado a isso”, finalizou Armstrong.
Johan Bruyneel sugere mudanças
Johan Bruyneel também comentou sobre o calor extremo, sugerindo possíveis mudanças para o futuro da Vuelta a España.
“O calor tem sido incrível. Eles começaram em Portugal e depois seguiram para cinco etapas no sul da Espanha, tudo isso combinado com o fato de estarmos no final de agosto, faz com que as temperaturas variem entre 37 e 40 graus”, analisa Bruyneel.
“Se combinarmos o final de agosto com cidades como Sevilha, Córdoba ou Granada, isso não é bom. Talvez fosse melhor realizar a Vuelta inteiramente em setembro para evitar esses problemas”, encerrou Bruyneel.
Não sei o pq ainda dão ouvidos a este canalha!
Não sei porque esse cara ainda tem audiência, depois de tudo que fez.