Líder da Vuelta a España adverte sobre dificuldade da 13ª etapa “teremos um final extremamente duro”
A 12ª etapa da Vuelta a España foi marcada pela ausência de ataques entre os principais ciclistas da Classificação Geral, resultando em um dia relativamente tranquilo para o líder Ben O’Connor (Decathlon AG2R), que cruzou a linha de chegada junto ao grupo de favoritos. No entanto, o atual portador da camisa vermelha prevê desafios mais difíceis na 13ª etapa, nesta sexta-feira.
“Deixamos a fuga seguir”
“O começo foi difícil”, comentou O’Connor na rápida entrevista após a corrida desta quinta-feira. “O ritmo foi muito forte quando a fuga escapou. Depois, deixamos que eles seguissem e controlamos a corrida. Mantivemos um ritmo constante na última subida, que foi bastante rápida e não favorecia os ataques. Mas, no geral, me senti muito bem hoje (ontem).”
“Teremos um final extremamente duro”
Quando questionado se o desempenho traria de volta a confiança após a perda de tempo na etapa anterior, O’Connor respondeu com um sorriso.
“Eu nunca perdi essa confiança. Fiquei um pouco irritado, sim, mas nunca deixei de acreditar em mim mesmo. Amanhã teremos uma finalização extremamente dura (Puerto de Ancares-7,5 km a 9,3%, com os últimos 5km, sempre acima de 10%), será uma das etapas mais importantes desta Vuelta”, finalizou o líder da Vuelta a España.