Ben O’Connor (Decathlon-AG2R La Mondiale), atual líder da Vuelta a España, perdeu segundos preciosos para Primoz Roglic (Red Bull Bora) e Enric Mas (Movistar) durante a 15ª etapa neste domingo, mas mesmo assim, conseguiu manter a liderança na Classificação Geral.
Na entrevista rápida após a etapa, O’Connor falou sobre seu desempenho e as expectativas que o cercavam.
“Provei que as pessoas estavam erradas”
O’Connor acreditava que poderia manter a camisa de líder, apesar das previsões contrárias e desabafou durante a entrevista. “Acho que provei que as pessoas que esperavam que eu perdesse a camisa de líder estavam erradas. Tive um dia muito bom”, afirmou o australiano.
Ataque de Primoz Roglic super impressionante
Durante a subida, o australiano chegou a responder ao ataque de Roglic, mas logo atingiu seu limite: “É uma pena que eu tenha explodido um pouco no final. Mas foi definitivamente uma das subidas mais horríveis que já fiz, foi nojenta! Na verdade, houve apenas um ataque, e foi o Primoz, super impressionante.”
Apesar das dificuldades enfrentadas, O’Connor permanece na liderança da Vuelta, destacando a dureza da subida final: “Depois disso foi realmente homem contra homem naquela subida. Você tinha a sensação de que não estava indo a lugar nenhum, não conseguia ver nada por causa da neblina. Foi difícil, mas ainda estou na liderança.”
Aproveitar o dia de descanso
O ciclista finalizou comentando sobre sua satisfação com o desempenho até agora: “Amanhã tentarei aproveitar o dia de descanso. Estou orgulhoso. Já faz 10 dias que estou vestindo essa camisa de líder e isso é muito especial, já é quase metade da corrida! Posso estar satisfeito comigo mesmo, satisfeito com os meus companheiros e acho que é realmente um momento mágico para mim,” concluiu o australiano.