Líder da Vuelta a Espãna admite dificuldade de vitória, “tenho poucas chances”
Após onze etapas vestindo “La Roja”, que utiliza desde o final do 6º dia em Yunquera, Ben O’Connor (Decathlon AG2R La Mondiale), segue como o grande destaque da Vuelta a España. Nesta quinta-feira, o australiano continua a desfrutar da vestimenta mais cobiçada da competição.
Sua vantagem sobre Primoz Roglic (Red Bull Bora), porém, é mínima, com apenas 5 segundos separando os dois ciclistas. Isso é um contraste impressionante com os 4min 51seg, que O’Connor já teve de vantagem sobre o seu principal adversário.
“Tenho poucas chances”
Independentemente de como essa Vuelta a España terminar, ela já representa um marco na carreira de Ben O’Connor. “Tenho certeza que será um marco na minha carreira. A forma como estou defendendo a liderança, resistindo tantos dias…”
“Não é mais o fato de poder estar na frente, é a força de poder lutar por uma Vuelta e voltar no futuro para fazer o mesmo. Está sendo muito especial para mim. Ganhar La Vuelta? Nunca se sabe, mas tenho poucas chances”, finalizou o australiano em entrevista ao jornal espanhol AS.
Apesar de admitir poucas possibilidades de vitória, O’connor pode manter esperanças de subir ao pódio. Ele está atualmente 1min 46seg à frente de Richard Carapaz (EF Education EasyPost), o quarto colocado da Classificação Geral.