Jonas Vingegaard diz esperar um ataque “dele” já no sábado
Parece que o duelo antecipado no próximo Tour de France será entre Tadej Pogacar e Jonas Vingegaard. E essa batalha promete começar cedo. Jonas Vingegaard, o atual campeão dinamarquês, espera que Pogacar aproveite o desafiador início no País Basco para lançar seus ataques.
“Antecipo um ataque dele no sábado, assim como aconteceu no ano passado. Preciso estar preparado. Faremos o nosso melhor e veremos o que podemos conquistar”, declarou Vingegaard durante uma coletiva de imprensa na quinta-feira. No entanto, o líder da equipe Jumbo-Visma não se considera uma ‘presença fácil’, uma vez que agora é ele quem detém um título para defender, assim como Pogacar em 2022. “Ainda sou um caçador, pois estou em busca da vitória geral. Portanto, não mudou muito em relação ao ano passado.”
Quando questionado sobre como ele lida com os “jogos mentais” que podem ocorrer na UAE Team Emirates, como a afirmação de que Adam Yates é co-líder e que o pulso de Pogacar ainda não está completamente recuperado, o jovem de 26 anos respondeu que não se preocupa com isso. “Estou focado em mim mesmo, em me preparar da melhor forma possível e no que posso fazer para melhorar. Nos últimos dois meses, tenho me dedicado a treinamento e nutrição para estar no meu melhor para o Tour.”
Ansioso por essa batalha…
Olá amigo. Estamos todos ansiosos por essa batalha. Um grande abraço da editoria do Giro do Ciclismo.