Líder da Vuelta a España revela que foi surpreendido com ataque “não esperava que Carapaz atacasse”
A 18ª etapa da Vuelta a España apresentou uma grande disputa, entre os ciclistas com pretensões à Classificação Geral, na última subida categorizada do dia. Ben O’Connor (Decathlon AG2R), o líder do GC, enfrentou dificuldades, quando Richard Carapaz (EF Education) atacou de forma repentina.
Embora o australiano tenha sido pego de surpresa, conseguiu manter o controle e recuperar o contato com o grupo. Com apenas três etapas restantes, O’Connor permanece na liderança, e afirma que está pronto para os desafios que estão por vir.
“Eu não esperava que Carapaz atacasse”
O ataque de Richard Carapaz pegou O’Connor desprevenido, como o próprio admitiu após a etapa. “Eu absolutamente não esperava que Richard Carapaz atacasse”, declarou O’Connor, visivelmente surpreso.
“No final, foi uma vantagem para nós estarmos no primeiro grupo, mas não foi fácil. Você podia ver o quão rápido estávamos indo. Não há dias fáceis na Vuelta este ano”, complementou o australiano.
“Ainda estou na liderança”
Com três difíceis etapas pela frente, O’Connor mantém a confiança em um bom resultado, apesar da intensidade das últimas etapas. “Temos corrido todos os dias e todos estão cansados. Mas, de alguma forma, ainda consigo fazer algumas corridas muito boas, então não acho que isso faça muita diferença agora. Ainda estou na liderança”, encerrou o líder da Vuelta a España, sem esconder seu entusiasmo.