Richard Carapaz alerta sobre novos ataques “esse foi o primeiro, queremos o título”
Richard Carapaz (EF Education) foi o grande destaque do grupo da Classificação Geral, durante a 18ª etapa da Vuelta a España. A equipe do equatoriano adotou uma estratégia ousada, tentando surpreender os favoritos.
Embora a equipe não tenha conseguido obter uma vitória direta, os ataques liderados por Carapaz tiveram um impacto significativo na classificação, especialmente ao afastar Mikel Landa da disputa pelo pódio.
“Queremos o título, esse foi o primeiro movimento”
Depois de dois ataques na subida final, Carapaz conseguiu se conectar com James Shaw e Owain Doull, companheiros que estavam na fuga. “Foi uma última subida bem difícil, então decidimos assumir a liderança”.
“James Shaw e Owain Doull fizeram um ótimo trabalho depois de ficarem para trás. Estou muito feliz. Sinto-me melhor a cada dia, e conseguimos fazer a diferença. Queremos competir pelo título, e esse foi o primeiro movimento”, explicou Carapaz.
Após a série de ataques, o líder da competição, Ben O’Connor, conseguiu permanecer no pelotão, mas foi Mikel Landa sofreu uma maior queda na Classificação Geral. O ciclista da T-Rex Quick-Step perdeu 3 min e 20 seg no final da etapa, o que praticamente elimina suas chances de brigar por um lugar no pódio em Madri.
Estou muito confiante no meu desempenho
Com a aproximação do fim da Vuelta, Carapaz se mostra otimista quanto ao seu desempenho. “A fadiga está começando a desempenhar um papel importante. Cada dia conta, então temos que aproveitar cada oportunidade”.
“Foi uma Vuelta difícil e ainda faltam alguns dias. Estou muito confiante no meu desempenho nesta terceira semana, e vamos tentar manter esta linha”, afirmou o equatoriano, destacando a importância das próximas etapas.
Carapaz está a 21 segundos do pódio da Vuelta a España
Carapaz ocupa a quarta posição na classificação geral, a 1 min e 46 seg de Ben O’Connor, líder da competição. O equatoriano está a apenas 21 segundos do pódio, que atualmente é disputado por Enric Mas, na 3ª posição e 1 min e 41 seg de Primoz Roglic, o 2º colocado da Classificação Geral.