Tour of Britain: resultados da 4ª etapa, jovem prodígio da Soudal Quick-Step bate sprint e vence etapa
Paul Magnier (Soudal Quick-Step), de apenas 20 anos, venceu a 4ª etapa do Tour of Britain. O ciclista superou Ethan Vernon (Israel-Premier Tech) e o norueguês Erlend Blikra (UNO X- Mobility) no sprint final. Stephen Williams (Israel-Premier Tech) manteve a liderança geral da competição após finalizar a etapa junto ao pelotão principal.
Fuga e controle do pelotão
A 4ª etapa, foi marcada pela velocidade e a ausência de subidas desafiadoras em um percurso de 138 km de Derby a Newark-on-Trent e caracterizada por uma fuga de quatro ciclistas: Liam O’Brien (Lidl-Trek Future Racing), Scott McGill (Project Echelon Racing), Rowan Baker (Saint Piran) e Ben Swift (INEOS Grenadiers).
No entanto, a vantagem dos escapados foi limitada, com as equipes Israel-Premier Tech e Soudal Quick-Step mantendo o pelotão sob controle durante todo o dia, visando o sprint final. Os fugitivos foram alcançados a 17 km do fim, quando a corrida se intensificou.
Ataques e preparação para o sprint
Nos últimos quilômetros, houve várias tentativas de ataque, com Remco Evenepoel, Julian Alaphilippe e Ethan Hayter tentando escapar, mas sem sucesso. As equipes Israel-Premier Tech e Soudal Quick-Step reassumiram o controle para garantir que a etapa fosse decidida no sprint.
Os ciclistas da Uno-X Mobility foram os primeiros a entrar no quilômetro final, trazendo Erlend Blikra para a disputa, mas o norueguês não conseguiu concluir o trabalho de sua equipe.
Vitória de Paul Magnier
Foi então que Paul Magnier, com um excelente senso de timing, lançou seu sprint e conquistou de forma convincente a vitória da etapa. Ethan Vernon ficou com a segunda posição, enquanto Erlend Blikra completou o pódio em terceiro.
Stephen Williams, após uma corrida relativamente tranquila, permaneceu na liderança geral do Tour da Grã-Bretanha.
Assista a chegada
@valterdohnert ssstwitter.com_1725630694248
♬ original sound – valterdohnert