Após fracasso, Ben O’connor não esconde sua decepção “eu não esperava isso”
Ben O’Connor, ciclista australiano da Decathlon AG2R La Mondiale, viu sua liderança na Vuelta a España escapar durante a 19ª etapa. Após uma exibição consistente ao longo da competição, O’Connor perdeu quase dois minutos em relação ao vencedor da etapa, Primoz Roglic (Red Bull Bora-hansgrohe), o que custou a ele a cobiçada camisa vermelha.
Agora, com duas etapas restantes, o ciclista terá que lutar para manter sua posição no pódio, já que Enric Mas (26 segundos) e Richard Carapaz (1minuto), estão muito próximos na Classificação Geral.
“Eu não esperava isso”
Durante a difícil subida final ao Alto de Moncavillo, O’Connor manteve-se firme no grupo de perseguição a Primoz Roglic, durante grande parte da subida final, mas acabou quebrando nos últimos quilômetros. “Na verdade, correu muito bem até a metade da subida, mas no final eu fiquei muito mal. Eu não esperava isso”, afirmou o australiano.
O’Connor atribuiu a quebra física ao cansaço acumulado da corrida: “Penso que isso tem a ver com o fato de já estarmos na 19ª etapa.”
Expectativas para as últimas etapas
Apesar da decepção com a perda da camisa vermelha, O’Connor permanece otimista sobre os dois dias restantes da competição. “Agora vamos ver o que acontece amanhã, mas domingo também será um dia importante”, disse ele em entrevista ao Eurosport.
Além de sua determinação nas etapas finais, O’Connor também já vislumbra um merecido descanso, após a Vuelta a España. “Já estou pensando na segunda-feira, quando sentarei no meu terraço, para beber uma cerveja e poder realmente relaxar”, encerrou o australiano.