Primoz Roglic revela que não precisava da vitória na Vuelta “mas outros caras, não vou dizer quem, decidiram diferente”
Primoz Roglic (Red Bull-BORA-hansgrohe) venceu a 19ª etapa da Vuelta a España, com chegada ao Alto de Moncalvillo. Com a vitória o esloveno assumiu a liderança geral da competição, que pertencia a Ben O’connor (Decathlon AG2R La Mondiale) e agora possui uma vantagem confortável de 1min 54seg, sobre o australiano.
“Eu não precisava da vitória”
Apesar de não precisar necessariamente dessa vitória, Roglic comentou: “Eu disse: não precisava da vitória na etapa. Mas outros caras, não vou dizer quem, decidiram que não estavam me ouvindo e começaram a liderar.” Entre seus companheiros de equipe estavam Nico Denz e Patrick Gamper, que impulsionaram o ritmo, antes da ascensão final.
Após a vitória, Roglic aceitou a decisão de seus companheiros e brincou: “No final, tive que concordar com isso, para que ficássemos todos do mesmo lado.” Com quase dois minutos de vantagem sobre O’Connor, o ciclista esloveno se encontra agora em uma posição mais confortável.
“Estou um pouco surpreso com o tamanho da liderança. Certamente é melhor do que estar 5 minutos atrás. Estou feliz com o andamento das coisas e com os homens ao meu redor.”
“A Etapa Rainha está chegando”
Mesmo com a liderança, Roglic mantém os pés no chão, sabendo que o desafio ainda não terminou. “Ainda não acabou. Continuo dizendo que a etapa rainha ainda está chegando. A etapa de sábado será grande. É uma etapa incrivelmente difícil e ainda tenho que estar são no último Contrarrelógio de domingo”, finalizou o esloveno, em referência à difícil etapa de montanha até Picon Blanco, neste sábado.