Capitão da Movistar admite incapacidade em ataque de Primoz Roglic “talvez somente Tadej Pogacar e Vingegaard consigam acompanhá-lo”

A 19ª etapa da Vuelta a España prometia um grande espetáculo nas montanhas, e as expectativas estavam altas para Enric Mas, que havia comentado com otimismo na véspera que “poderia ser o dia perfeito”.

“Somente Pogacar e Vingegaard conseguem isso”

No entanto, o “dia perfeito” acabou sendo do esloveno Primoz Roglic, que dominou a subida ao Alto de Moncalvillo, deixando Mas e os outros concorrentes sem respostas à sua aceleração nos últimos seis quilômetros.

“Primoz Roglic é muito bom neste tipo de subida, muito poucas pessoas no mundo conseguem fazer esse tipo de esforço, talvez somente Tadej Pogacar e Jonas Vingegaard consigam”, admitiu Enric Mas em entrevista a Alberto Contador no Eurosport.

girodociclismo.com.br capitao da movistar admite incapacidade apos ataque de primoz roglic talvez somente tadej pogacar e vingegaard consigam acompanha lo image 2

A Batalha de Mas no Alto de Moncalvillo

Enric Mas conseguiu, por um breve momento, se aproximar de Roglič nos trechos mais íngremes da subida, mas logo ficou evidente que suas forças estavam se esgotando. “Cheguei vazio, não consegui correr”, desabafou o ciclista da Movistar após ser ultrapassado por David Gaudu e Mattias Skjelmose perto da linha de chegada.

O ciclista da Movistar terminou a etapa em 4º lugar, aproximadamente 50 segundos atrás do esloveno, que passou a vestir a camisa vermelha de líder. Reconhecendo a superioridade do rival, Mas foi enfático: “Primoz venceu e também colocou tempo em todos. Só posso dizer parabéns.”

girodociclismo.com.br capitao da movistar admite incapacidade apos ataque de primoz roglic talvez somente tadej pogacar e vingegaard consigam acompanha lo image 6
Enric Mas (ao fundo) foi ultrapassado por David Gaudu e Mattias Skjelmose no final da etapa

O ataque fulminante da Red Bull Bora-hansgrohe

Mesmo sabendo que Roglič planejava atacar, conforme comentou Mas: “Sabíamos que Primož iria agir hoje porque ele gosta de etapas com apenas uma subida”, nenhum dos adversários estava realmente preparado para a potência do ataque da equipe Red Bull.

O trabalho inicial de Roger Adriá desgastou vários escaladores, mas o ponto decisivo veio a 6 km do fim, quando Daniel Martinez impôs um ritmo implacável. Apenas Aleksandr Vlasov e Roglič conseguiram acompanhar.

girodociclismo.com.br capitao da movistar admite incapacidade apos ataque de primoz roglic talvez somente tadej pogacar e vingegaard consigam acompanha lo image 4
Mas ao fundo durante o ataque final da Red Bull Bora-hansgrohe

Com Richard Carapaz (EF Education-EasyPost) e Ben O’Connor (Decathlon-AG2R) incapazes de reagir à aceleração brutal de Roglič, ficou claro que o foco dos competidores restantes não seria mais a vitória, mas sim o segundo lugar na classificação geral.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.