Amanhã o Tour de France terá seu Grand Départ em Bilbao. A desafiadora etapa de abertura percorrerá as montanhas onduladas do País Basco, tornando-a perfeitamente adequada para os escaladores e perfuradores. Wout van Aert pode optar por lançar um ataque imediato e conquistar a tão desejada camisa amarela.
“É um pouco curto para os verdadeiros alpinistas, mas para pessoas como eu, fica ‘complicado’ superar a última subida”, declarou Van Aert ao Het Laatste Nieuws. “Será um desafio, mas vamos tentar fazer algo.”
“Meu foco principal são as vitórias de etapa. No entanto, se surgir a oportunidade, ainda posso considerar a possibilidade de disputar a camisa verde. Acredito que Philipsen e Pedersen sejam os maiores favoritos para conquistá-la.”
Van Aert está esperando se recuperar um pouco durante o Tour, depois de uma primavera decepcionante em que não conseguiu conquistar nenhum monumento. “Eu cheguei ao meu melhor momento na hora certa. Espero alcançar o ápice no Tour, de qualquer forma, porque minha temporada até agora não tem sido fácil. Muitas vezes estive perto da vitória, mas sempre fiquei aquém. Espero que possamos mudar isso nas próximas três semanas”, afirmou Wout van Aert.