Richard Carapaz responde a crítica de Enric Mas, “ele me pediu muito mais do que eu poderia dar”, assista o vídeo
Richard Carapaz (EF Education EasyPost), está atualmente em 4º lugar na classificação geral da Vuelta a España 2024, somente 49 segundos atrás do espanhol Enric Mas (Movistar), o 3º colocado.
Embora houvesse expectativas de que ele tentasse um ataque decisivo na subida de Picón Blanco, o ciclista revela que não teve forças para realizá-lo. Apesar disso, Carapaz se mostrou satisfeito com sua performance e com o que conseguiu conquistar durante a prova.
“Acho que estou de volta”
Após cruzar a linha de chegada, Carapaz expressou sua alegria por voltar a competir em alto nível, destacando que há tempos não experimentava tais sensações em um Grand Tour. “Estou muito animado, estar de volta com os melhores é um grande passo para mim, especialmente para me reencontrar”, disse o equatoriano em uma breve entrevista coletiva.
O equatoriano complementa. “Acho que estou de volta e a verdade é que ainda tenho muito o que trabalhar, muito o que lutar, muitos sonhos a realizar e a verdade é que estou feliz como um ano. Não me sinto derrotado, sinto que quero continuar trabalhando”.
Crítica de Enric Mas
No final da etapa, no Picón Blanco, Enric Mas reclamou da postura do equatoriano. Durante a etapa o espanhol pediu que Richard Carapaz fizesse um revezamento para se distanciar de Ben O’Connor, mas o ciclista equatoriano afirma que não estava em condições de responder ao pedido.
“Foi muito difícil, a Soudal Quick-Step estabeleceu um ritmo muito, muito forte”, revelou. Acho que Enric me pediu muito mais do que eu poderia dar, fiz minha corrida e estou feliz com isso”, finalizou Richard Carapaz.