Primoz Roglic revela que foi afetado por doença que atingiu toda a equipe “fui ao banheiro 20 vezes hoje”
Primoz Roglic garantiu sua quarta vitória na Vuelta a España, consolidando ainda mais sua posição entre os grandes do ciclismo mundial. O esloveno celebrou o triunfo no Grand Tour espanhol mais uma vez nas icônicas fontes da Plaza de Cibeles, em Madrid.
“Fui ao banheiro 20 vezes hoje”
No entanto, embora a vitória nunca tenha parecido ameaçada, o desfecho da competição não foi tão simples quanto se esperava. Após as cerimônias do pódio, Roglic revelou que também foi afetado pelo surto de doença que atingiu sua equipe, a Red Bull-Bora-Hansgrohe, nos últimos dias da competição.
“Quer dizer, eu também já fui ao banheiro vinte vezes hoje”, declarou Roglic aos repórteres, após o Contrarrelógio final. “Mas, no final, eu estava longe demais para desistir. Tinha que terminar. Sim, é assim que é. Foram alguns desafios para todos nós, mas agora é hora de aproveitar a vitória.”
Desafios durante a etapa decisiva
Durante a decisiva 20ª etapa, até Picón Blanco, vários de seus companheiros de equipe foram afetados pela doença, incluindo Daniel Martínez e Patrick Gamper, que tiveram de abandonar a competição.
Apesar dos contratempos, Roglic manteve sua consistência e não demonstrou sinais de fraqueza na última etapa de montanha. Mesmo usando uma máscara no pódio no topo do Picón Blanco, Roglic afirmou que “ainda estava se sentindo bem” e conseguiu concluir o Grand Tour com mais uma impressionante performance.