Jovem de 18 anos da UAE Team Emirates recusa oferta da INEOS Grenadiers

A INEOS Grenadiers, conhecida por seus enormes recursos financeiros, tem encontrado dificuldades para atrair os melhores talentos do Grand Tour, principalmente pela ausência de uma equipe sub-23, que possa desenvolver jovens promissores.

Um dos reflexos dessa dificuldade é o fato de que, segundo relatórios recentes, a INEOS, apesar da tentativa, não contratará Pablo Torres, uma das grandes promessas espanholas, que compete pela equipe de desenvolvimento da UAE Team Emirates.

girodociclismo.com.br jovem de 18 anos da uae team emirates recusa oferta da ineos grenadiers image 4
Pablo Torres (centro) preferiu permanecer na UAE Team Emirates, revela jornal espanhol

INEOS em busca de Pablo Castrillo

Há meses, a INEOS está no páreo para contratar Pablo Castrillo, da Equipo Kern Pharma. No entanto, a atenção da equipe britânica também se voltou para outro jovem talento espanhol, Pablo Torres, que teve uma performance brilhante durante o Tour de l’Avenir.

Na etapa final da competição, Torres chocou o mundo ao escalar o Col delle Finestre quase 4 min mais rápido que o segundo colocado, Joseph Blackmore, batendo também o recorde da icônica montanha, que já durava 13 anos. Embora nem todas as suas performances tenham sido tão extraordinárias, ficou claro que seu potencial é imenso e chama a atenção das grandes equipes do ciclismo mundial.

girodociclismo.com.br jovem de 18 anos da uae team emirates recusa oferta da ineos grenadiers image 1

Futuro de Pablo Torres com Pogacar, Yates e Almeida

Com apenas 18 anos, Pablo Torres faz parte da equipe de desenvolvimento da UAE Team Emirates, chamada de Gen-Z, e tudo indica que ele dará o salto para o ciclismo profissional em 2025. A INEOS, apesar de seus esforços, não conseguiu fechar um acordo com o jovem prodígio.

Segundo fontes do jornal espanhol Relevo, a tentativa da equipe de contratar Torres não foi bem-sucedida, e o ciclista parece destinado a se juntar a grandes nomes como Tadej Pogacar, Adam Yates e João Almeida na próxima temporada, fortalecendo ainda mais a UAE Team Emirates.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.