Lance Armstrong lança fortes criticas à INEOS e Tom Pidcock “ele ganha o mesmo que todo orçamento da Kern-Pharma”
Nos últimos anos, a INEOS Grenadiers, antes dominante no ciclismo mundial, tem enfrentado uma queda significativa de desempenho. Transferências questionáveis, conflitos internos e a ausência de resultados expressivos têm contribuído para o declínio.
Declínio da INEOS Grenadiers
Em 2024, a equipe, que antes liderava as competições mais importantes do ciclismo, se encontra em uma posição desconfortável, ocupando o 6º lugar do ranking UCI, portanto longe do status de melhor do mundo.
No recente episódio do podcast The Move, apresentado por Lance Armstrong e Johan Bruyneel, o desempenho abaixo do esperado da INEOS foi amplamente comentado. Armstrong, sempre controverso, expressou sua preocupação com a situação atual da equipe e com uma de suas principais estrelas, Tom Pidcock.
Salário de Pidcock comparado ao orçamento da Kern-Pharma
Durante o podcast, Lance Armstrong destacou o caso de Tom Pidcock, uma das estrelas da equipe. “Olhe para Thomas Pidcock, que é um grande ciclista, por sinal. Ele ganha 4 milhões por ano. Esse é todo o orçamento anual da Equipo Kern Pharma, e eles venceram três etapas na Vuelta”, comparou Armstrong.
O texano ainda destacou o que pode estar acontecendo nos bastidores da equipe, após os resultados decepcionantes da equipe “Acredite em mim, na INEOS todo mundo está acionando o alarme de incêndio agora. É triste ver.”
“A alma da equipe se foi”, afirma Johan Bruyneel
Johan Bruyneel compartilhou uma visão semelhante, mencionando o declínio da equipe após a saída de Dave Brailsford. “Todos costumavam olhar para o Team Sky como o modelo de sucesso. Todos os ciclistas estavam ansiosos para correr por aquela equipe, mas agora há dúvidas se este é o lugar certo”.
“Depois que Dave Brailsford saiu, parece que não há mais ninguém no comando. A alma se foi. Eles têm 15 gerentes de equipe, mas quem está realmente liderando a equipe?”, complementa Johan Bruyneel.
Tom Pidcock revelou não estar satisfeito na equipe
O próprio Tom Pidcock, um dos maiores talentos da INEOS, reconheceu os problemas. Em entrevista ao jornal belga HLN durante o Tour of Britain, ele comentou: “Sim, é verdade que há uma série de coisas dentro da equipe com as quais tenho que lidar no momento. E, para ser honesto, elas não me ajudam a ter um desempenho ótimo.”
Lance não tem moral para nada!
Não sei pq ainda oferecem palco para este canalha!!!
Lance não tem moral para nada!
É um canalha!!!