Capitão da UAE Team Emirates vence 4 corridas consecutivas e afirma “o Mundial será a prova mais importante da minha carreira”
Marc Hirschi desponta como um dos favoritos para o próximo Campeonato Mundial de Ciclismo, que acontecerá em seu país natal, a Suíça. O ciclista suíço vem de uma série de 4 vitórias impressionantes em clássicas de um dia, incluindo a Clásica San Sebastián (10.08), Bretagne Classic (25. 08) e o GP Industria & Artigianato (08.09).
Ataque cedo rende vantagem na chegada
Nesta quinta-feira, 12 de setembro, Hirschi demonstrou mais uma vez, sua forma ao vencer a Coppa Sabatini, após um sólido ataque solo de 36 km.
Ele explicou que as características do percurso o levaram a adotar essa estratégia agressiva: “Não havia subidas mais difíceis nos últimos quilômetros, por isso tive que atacar cedo”, disse Hirschi. O momento decisivo ocorreu na última subida antes da volta final.
“Vi que estava sozinho e que havia um grupo atrás de mim. Fui com tudo e torci para que eles não trabalhassem juntos. No final, fiquei feliz em cruzar a linha de chegada com uma vantagem de 30 segundos”, afirmou o suíço.
Oportunidade única no Mundial de Zurique
Com quatro vitórias consecutivas, Hirschi demonstra estar em excelente forma, enquanto se prepara para o Mundial de Zurique (29.09). “Estou me preparando. Será a prova mais importante da minha carreira, principalmente por ser em casa”, afirmou o ciclista.
Entretanto, ele admite que o nível da competição será alto, com grandes nomes como Remco Evenepoel e Tadej Pogacar entre os concorrentes. “Também haverá outros ciclistas de destaque que não estão aqui. Espero estar à altura até o dia da prova”, concluiu Hirschi, ansioso por representar a Suíça no evento mais importante de sua carreira até o momento.