Capitão da UAE Team Emirates vence 4 corridas consecutivas e afirma “o Mundial será a prova mais importante da minha carreira”

Marc Hirschi desponta como um dos favoritos para o próximo Campeonato Mundial de Ciclismo, que acontecerá em seu país natal, a Suíça. O ciclista suíço vem de uma série de 4 vitórias impressionantes em clássicas de um dia, incluindo a Clásica San Sebastián (10.08), Bretagne Classic (25. 08) e o GP Industria & Artigianato (08.09).

girodociclismo.com.br capitao da uae team emirates vence 4 corridas consecutivas e afirma o mundial de zurique sera a prova mais importante da minha carreira marc hirschi industria
Marc Hirschi iniciou o mês de setembro com vitória no GP Industria & Artigianato

Ataque cedo rende vantagem na chegada

Nesta quinta-feira, 12 de setembro, Hirschi demonstrou mais uma vez, sua forma ao vencer a Coppa Sabatini, após um sólido ataque solo de 36 km.

Ele explicou que as características do percurso o levaram a adotar essa estratégia agressiva: “Não havia subidas mais difíceis nos últimos quilômetros, por isso tive que atacar cedo”, disse Hirschi. O momento decisivo ocorreu na última subida antes da volta final.

“Vi que estava sozinho e que havia um grupo atrás de mim. Fui com tudo e torci para que eles não trabalhassem juntos. No final, fiquei feliz em cruzar a linha de chegada com uma vantagem de 30 segundos”, afirmou o suíço.

girodociclismo.com.br capitao da uae team emirates vence 4 corridas consecutivas e afirma o mundial sera a prova mais importante da minha carreira image
Hirschi venceu a Coppa Sabatini, nesta quinta-feira, com 28 segundos de vantagem sobre Gregor Mühlberger (Movistar), 2º colocado

Oportunidade única no Mundial de Zurique

Com quatro vitórias consecutivas, Hirschi demonstra estar em excelente forma, enquanto se prepara para o Mundial de Zurique (29.09). “Estou me preparando. Será a prova mais importante da minha carreira, principalmente por ser em casa”, afirmou o ciclista.

Entretanto, ele admite que o nível da competição será alto, com grandes nomes como Remco Evenepoel e Tadej Pogacar entre os concorrentes. “Também haverá outros ciclistas de destaque que não estão aqui. Espero estar à altura até o dia da prova”, concluiu Hirschi, ansioso por representar a Suíça no evento mais importante de sua carreira até o momento.

girodociclismo.com.br capitao da uae team emirates vence 4 corridas consecutivas e afirma o mundial de zurique sera a prova mais importante da minha carreira image
Marc Hirschi espera repetir em 29 de setembro, o mesmo gesto que fez ao vencer o Bretagne Classic em 25.08
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.