Geraint Thomas confirma crise na INEOS Grenadiers “não é uma coisa, existem muitas coisas”, assista o vídeo

Nos últimos tempos, a INEOS Grenadiers, uma das equipes com o maior orçamento do ciclismo World Tour, tem enfrentado dificuldades, refletidos através de um desempenho muito além do esperado.

Embora a equipe não admita a existência de crise, certos problemas, como transferências polêmicas, rumores de turbulência interna e uma escassez de vitórias, levantaram questionamentos sobre a sua capacidade de manter-se como uma das principais equipes do pelotão profissional.

Geraint Thomas e Luke Rowe discutem crise

Dois veteranos que podem oferecer uma visão mais profunda sobre a situação, são Luke Rowe e Geraint Thomas. No episódio mais recente do podcast Watts Occurring, os dois refletiram sobre as lutas enfrentadas pela equipe britânica e as possíveis soluções para a retomada do sucesso.

girodociclismo.com.br geraint thomas confirma crise na ineos grenadiers nao e uma coisa existem muitas coisas image
Geraint Thomas e Luke Rowe comandam o podcast Watts Occurring

“Será um longo processo”, diz Luke Rowe

Luke Rowe, que se aposenta ao final da temporada, após uma longa carreira na Team Sky/INEOS, revelou suas percepções sobre o momento delicado da equipe.

“Embora do lado de fora haja muita tristeza, o que eu poderia dizer, é que acredito que as pessoas dentro desta organização têm a paixão para retornar ao topo. Mas será um longo processo”, afirmou Rowe, destacando que a recuperação não será imediata, mas sim resultado de um esforço coletivo e contínuo.

girodociclismo.com.br geraint thomas confirma crise na ineos grenadiers nao e uma coisa existem muitas coisas assista o video image
Geraint Thomas e Luke Rowe, na era dourada do Team SKY

“Existem muitas coisas e elas se somam”

Geraint Thomas, vencedor do Tour de France e terceiro colocado no Giro d’Italia 2024, também trouxe suas opiniões sobre as dificuldades enfrentadas pela equipe. “Não acho que haja uma coisa só. Existem muitas coisas e elas se somam”, explicou “G”.

“Não acho que haja uma bala de prata, a razão pela qual lutamos um pouco este ano. Acho que, por enquanto, o objetivo principal deve ser apenas, como uma equipe, precisamos ser os melhores, os mais fortes e os mais unidos”.

“Estamos juntos nisso, estamos todos nos movendo na mesma direção juntos e temos esses grandes objetivos e aspirações. Apenas voltar a vencer algumas corridas de bicicleta”, complementou Geraint Thomas.

girodociclismo.com.br capitao da dsm critica fortemente geraint thomas nao fez nada sem iniciativa nao propos nada image 2
Geraint Thomas, 38 anos, segue sendo o ciclista com melhor resultado em Grand Tour na temporada, ao finalizar o Giro d’Italia na 3ª posição

“Pogacar e Vingegaard serão difíceis de vencer”

Mesmo reconhecendo as dificuldades, Thomas acredita que a equipe ainda tem muito potencial para alcançar o sucesso. “Vamos encarar, Pog (Tadej Pogacar) e Vingo (Jonas Vingegaard) serão difíceis de vencer, mas ainda há muitas outras corridas e muitos bons ciclistas na equipe”, afirmou o galês.

“Você ainda pode ter muito sucesso, só que tem sido difícil. É só uma questão de reverter isso, mas ainda temos os caras certos ao nosso redor para fazer isso. Mas definitivamente precisa de algumas conversas honestas e olhar no espelho”, finalizou Geraint Thomas.

Assista o vídeo

@valterdohnert

INEOS Grenadiers – Geraint Thomas – Luke Rowe

♬ original sound – valterdohnert
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.