Tadej Pogacar e Primoz Roglic confirmados para o Campeonato Mundial, Eslovênia apresenta “Dream Team” para a competição em Zurique
A Eslovênia vive um momento histórico no ciclismo, após ter conquistado todos os Grand Tours desta temporada com Tadej Pogacar (UAE Team Emirates) e Primoz Roglic (Visma-Lease a Bike). Agora, pela primeira vez em 2024, os dois ciclistas se unirão para disputar o Campeonato Mundial em Zurique.
Coincidentemente, o difícil percurso coloca ambos entre os principais favoritos para conquistar a camisa arco-íris.
Objetivos são ambiciosos
O técnico da equipe nacional eslovena, Uros Murn, demonstrou confiança nas chances de medalha: “O objetivo é ganhar uma medalha tanto no Contrarrelógio quanto na Corrida de Estrada”.
A prova do Contrarrelógio no Mundial de Zurique acontecerá no domingo, 22 de setembro, enquanto a competição de estrada, será realizada no domingo seguinte, dia 29 de setembro, em um difícil percurso de 273km.
“Com Primoz, temos um grande concorrente para o Contrarrelógio, que terá 46 km de extensão, 400 metros de altura, não é tecnicamente exigente, com duas subidas mais curtas”, afirmou o técnico.
“Estamos contando com uma medalha para a corrida de rua, mas podem ser duas, é claro. Precisaremos de um pouco de sorte”, complementou Murn ao canal MMC RTV Slovenija.
Ele destacou ainda o orgulho de contar com dois ciclistas que venceram os Grand Tours no mesmo ano: “É maravilhosamente lindo que tenhamos dois caras que vencem Grand Tours no mesmo ano. Isso é impensável para todos os países do mundo, mas desta vez não para a nossa pequena Eslovênia”.
Percurso Favorável e Equipe Competitiva
O percurso do Campeonato Mundial em Zurique será desafiador, com 4500 metros de desnível acumulado, considerado um dos mais exigentes nos últimos anos.
Mesmo sendo grandes talentos do ciclismo mundial, nem Pogacar nem Roglic conquistaram um título mundial, e esta será uma oportunidade ideal para ambos.
Entre os principais adversários estarão nomes de peso como Remco Evenepoel e Mathieu van der Poel, porém a equipe eslovena possui um forte time de gragários para apoiar os dois líderes.
Ao lado de Roglic e Pogacar, a Eslovênia contará com Matej Mohoric e Jan Tratnik, que podem surpreender como wildcards, além de três ciclistas de apoio: Domen Novak, Luka Mezgec e Matevz Govekar.
Eslovênia para o Campeonato Mundial de Zurique
- Primoz Roglic (também disputará o Contrarrelógio)
- Tadej Pogacar
- Matej Mohoric
- Domen Novak
- Lucas Mezgec
- Jan Tratnik
- Matevz Govekar
Primoz Roglic (Visma-Lease a Bike).
???