Tadej Pogacar revela estratégia vitoriosa e afirma “Estou pronto para o Campeonato Mundial”, assista a entrevista
Não há dúvidas sobre a forma de Tadej Pogacar para o Campeonato Mundial de Ciclismo em Zurique. O esloveno demonstrou toda sua superioridade, no Grand Prix Cycliste Montreal neste domingo, consolidando-se como um dos principais favoritos para a competição mundial, no próximo dia 29 de setembro.
“Mal posso esperar pelo Campeonato Mundial” declarou Pogacar, logo após sua vitória no Canadá.
Elogios à equipe
Em uma entrevista logo após a corrida, Pogacar fez questão de destacar o papel fundamental de seus colegas da UAE Team Emirates no sucesso da equipe.
“A equipe fez um ótimo trabalho, fizemos exatamente como queríamos hoje. Foi uma ótima corrida, parabéns a todos os companheiros de equipe”.
“Sem eles, o plano não teria sido possível. Felizmente, eu também tinha boas pernas para terminar”, elogiou o esloveno.
Estratégia revelada
Pogacar revelou a estratégia utilizada. Ele realizou o ataque que o levou à vitória na penúltima volta, a 23 km do final, ao invés de esperar a última subida da Cote de Camillien-Houde. “Esse era o plano. Nós o executamos muito bem. Estou muito feliz com esta vitória, nós a conquistamos como uma equipe.”
A corrida em Montreal foi marcada por um calor intenso, tornando a competição ainda mais difícil. “Foi um dia muito quente e difícil. Fizemos uma volta a menos do que há dois anos, mas isso não mudou nada”.
“Foi uma corrida super difícil em um percurso lindo, mesmo que estivesse um pouco quente demais. Mas não posso reclamar”, complementou Pogacar.
Assista novamente o ataque fulminante de Tadej Pogacar
“Mal posso esperar por Zurique”
Após um período de descanso pós-Tour de France, Pogacar admitiu sentir certa ansiedade ao retornar às competições. No entanto, uma vitória no Canadá trouxe a necessidade de confiança para o Campeonato Mundial, que acontece em Zurique.
“É um bom estímulo mental. Isso me dá confiança extra para a corrida em duas semanas, mal posso esperar por Zurique. Estou indo para casa agora para fazer os preparativos finais e concluir as últimas sessões de treinamento. Estou pronto”, finalizou o Campeão do Giro d’Italia e do Tour de France.