Aparência de Mathieu Van der Poel impressiona jornalista holandês “ele está com bochechas e pescoço finos, nunca o vi assim”
O atual Campeão Mundial de estrada, Mathieu van der Poel, enfrentará grandes dificuldades para renovar seu título no difícil circuito montanhoso de Zurique.
Além da dificuldade natural do percurso, Van der Poel terá que enfrentar adversários de peso, como Tadej Pogacar e Remco Evenepoel, ciclistas que certamente não facilitarão a vida do holandês.
Para enfrentar este desafio Van der Poel foi submetido a um processo especial de preparação, que são visíveis em sua aparência física.
Mudanças na aparência de Van der Poel impressionam
Thijs Zonneveld, em sua coluna no Algemeen Dagblad, destacou o foco de Van der Poel em ajustar sua preparação para o desafio. “Ele visivelmente, e com sucesso, tentou perder peso”, comentou Zonneveld.
“Ele está com bochechas finas, um pescoço fino, pernas nas quais você pode ver os músculos e as veias correndo. Não me lembro de já tê-lo visto assim, tão nitidamente.”
Embora o próprio Van der Poel tenha considerado que uma corrida em Zurique possa ser um pouco demais para ele, Zonneveld ressalta a esperança do holandês. “Caso contrário, ele não passaria fome para perder meio quilo extra”, aponta o analista.
“Mathieu van der Poel tem que manter a calma”
Zonneveld também fez uma análise detalhada do circuito final com 26 km, que conta subidas diferentes das que são comuns na Bélgica.
“Somente a primeira tem algumas centenas de metros com um gradiente de mais de 10%. A maioria da elevação está em ascensões com cerca de 5 %. Isso é algo diferente das colinas íngremes em Liège”, afirmou o holandês.
“Acho que concordo com Van der Poel: é possível vencer o Mundial. Se ele tiver um dia realmente bom e se a forma da corrida funcionar a seu favor. Ou seja: uma corrida relativamente tranquila, com uma aceleração acontecendo somente na última volta.”
Zonneveld afirma como imagina que vê uma armadilha para Van der Poel, de 29 anos. “Isso também significa que ele tem que manter a calma. Ele tem que economizar e esperar, tem que andar economicamente. Não atacar o máximo possível, mesmo quando suas pernas estiverem coçando. E conhecendo-o, esse pode ser o maior desafio”, finalizou o jornalista.