Wout Van Aert quebra o silêncio, surge de muletas e tem retorno em breve ainda incerto “havia risco de infecção”
Wout van Aert (Visma-Lease a Bike) quebrou o silêncio sobre sua forte queda durante a Vuelta a España e o período de recuperação que sofreu. Em entrevista ao Sporza, e ainda utilizando muletas, o belga detalhou os desafios enfrentados desde o incidente.
“As coisas estão indo bem, mas já se passaram duas semanas e, como vocês podem ver, ainda estou de muletas. Não é isso que você espera”, disse Van Aert.
Lesão no joelho foi mais grave que o esperado
A lesão no joelho revelou-se mais grave do que o esperado. “Meu joelho ficou bastante danificado”, afirmou o ciclista, explicando que a situação era pior do que se pensava inicialmente.
“Um amassado pode ser visto na lateral. Isso explica a dor e porque ainda é difícil me apoiar na perna direita.”
Após retornar à Bélgica, Van Aert, que havia passado por uma cirurgia na Espanha para limpar a articulação, precisou ficar hospitalizado por mais alguns dias, devido ao risco de infecção.
Risco de infecção
“Havia risco de infecção, então tivemos que tratá-lo de forma bastante agressiva com antibióticos para evitar uma nova cirurgia no joelho”, revelou o Belga. Isso foi um grande revés. A semana passada foi difícil, não conseguia mexer o joelho. Mas as coisas têm melhorado nos últimos dias, estou um pouco mais móvel e posso andar novamente.”
“Felizmente, minha cartilagem, patela, ligamentos e outras estruturas do joelho estão intactas. Portanto, não é uma lesão que definitivamente me afastará da bicicleta”, concluiu positivamente.
Retorno ainda sem data definida
Quanto ao retorno à competição, ele admitiu que “ainda não tem planos concretos” para o futuro imediato. No entanto, Van Aert se mostrou otimista: “É muito cedo para dizer algo significativo sobre isso, mas penso que voltarei à bicicleta em breve. Sinto dores principalmente ao me apoiar, mas na bicicleta isso não é tão relevante.”