Torstein Traeen entrou no seu primeiro Tour de France com grandes expectativas após conquistar um lugar no top 10 no Criterium du Dauphiné. No entanto, suas ambições foram amplamente frustradas quando ele se tornou o primeiro ciclista a cair no primeiro dia da competição. Após o acidente, foi diagnosticado com uma fratura no cotovelo, mas decidiu continuar na corrida.
Ao contrário de Enric Mas e Richard Carapaz, que não conseguiram iniciar a segunda etapa devido a uma queda difícil durante uma descida, Traeen não foi obrigado a abandonar a competição. Apesar da sua lesão no cotovelo, conseguiu terminar a etapa não muito longe dos líderes e confirmou que continuará na competição, conforme afirmado pela sua equipe.
Esta manhã, a equipe Uno-X relatou: “Torstein teve uma boa noite de sono e também respondeu bem aos tratamentos recentes. Também permitimos que ele fizesse alguns testes na bicicleta nesta manhã, e ele conseguiu completá-los sem problemas.” Embora ainda sinta algum desconforto, estamos satisfeitos por ele poder começar hoje. Estaremos atentos a ele durante a etapa.”
Os objetivos de Traeen na classificação geral provavelmente se dissiparam, mas ele está esperançoso em se recuperar a tempo de competir por vitórias de etapa nas próximas semanas, ao lado de nomes como Tobias Johannessen e Rasmus Tiller.