Bernard Hinault revela seu favorito ao Mundial “Tadej Pogacar não terá dificuldade…não pense, ataque” pede o 5x vencedor do Tour de France
Bernard Hinault, o lendário ciclista francês e 5x vencedor do Tour de France, revelou sua opinião sobre o momento atual do ciclismo e as perspectivas para o Campeonato Mundial, em entrevista ao canal francês Cyclism’Actu.
“A chegada de novos ciclistas como Tadej Pogacar (UAE Team Emirates), Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step) e anteriormente Julian Alaphilippe (Soudal Quick-Step), mesmo já não sendo tão eficiente como antes, deu uma nova vida ao ciclismo. É sempre divertido vê-los correr”, afirmou Hinault.
Tadej Pogacar está na sua melhor forma
O desempenho de Tadej Pogacar este ano chamou a atenção de Hinault, que vê no esloveno a capacidade de superar seu próprio recorde de vitórias no Tour de France.
“Ele está em sua melhor forma nesta temporada e também se preparando muito bem para seus objetivos”, disse Hinault, destacando a decisão de Pogacar de priorizar o Campeonato Mundial em Zurique.
“Depois do Tour, ele não esteve nos Jogos Olímpicos porque só tinha uma ideia em mente: ser campeão mundial em Zurique.”
“Apenas ataque e não pense nisso”
Sobre o percurso em Zurique, Hinault acredita que é ideal para Pogacar, mas faz um alerta. “Como o percurso é difícil, ele pode se divertir e não terá muitos problemas para se tornar campeão mundial”.
“Mas há muitos outros bons ciclistas, ele tem que ter certeza de que as coisas não param e o resto começa a olhar para ele. respeito, tenho um conselho para ele: apenas ataque e não pense nisso.”
Remco Evenepoel adora correr, Vingegaard não
Além de Pogacar, Hinault também expressou sua admiração por Remco Evenepoel. “Ele adora correr, eu realmente o coloco em 2º lugar, atrás de Pogacar”, elogiou o francês. Contudo, o grande ausente do Campeonato Mundial deste ano é Jonas Vingegaard (Visma-Lease a Bike), o que chamou a atenção de Hinault.
“Muitas vezes houve ciclistas no passado que encerravam a temporada após o Tour e aproveitaram o resto da vida”, disse, referindo-se a ciclistas como Lance Armstrong, que focavam apenas no Tour de France.
O dinamarquês encerrou sua temporada cedo, após uma queda e o nascimento de seu segundo filho, algo que Hinault comparou a outros ciclistas do passado.
Porém, Hinault questiona a verdadeira paixão de Vingegaard pelas competições. “Vingegaard dá a impressão de que gosta menos de corridas do que de um Pogacar ou de um Evenepoel. Eu realmente me questiono se ele realmente gosta disso”, finalizou Bernard Hinault.