A 2ª etapa do Tour de France foi caracterizada por uma fuga inicial com 3 atletas bem conhecidos: Rémi Cavagna(Soudal Quickstep), Neilson Powless (EF Education Easypost) e o sprinter Edvald Boason Hagen (TotalEnergies). Powless claramente estava atrás dos pontos de montanha, uma vez que, ele era o detentor da camisa de líder de montanha.
Os três escapados chegaram a abrir mais de 4 minutos do pelotão, que tinha a UAE Team Emirates no comando, em uma clara demonstração de proteção à Adam Yates e Tadej Pogacar.
Neilson Powless (EF Education EasyPost), o último remanescente da fuga, foi alcançado pelo reduzido pelotão durante a última ascensão da etapa, a Jaizkibel.
No topo da última montanha Tadej Pogacar acelerou e cruzou a meta em 1º, assim recebeu uma bonificação de 8 segundos. Na 2ª posição veio Vingegaard com 5 segundos.
Após a descida, um pelotão reduzido com 25 ciclistas com alguns dos principais pretendentes à classificação geral, disputaria a chegada. E com um ataque com 1km para a chegada Victor Lafay (Cofidis) vence a 2ª etapa do Tour de France 2023!!!! Desde 2008 a Cofidis não vence uma etapa do Tour de France!
Na 2ª colocação chegou Wout Van Aert(Jumbo Visma) e Tadej Pogacar(UAE Team) soma mais tempo ao finalizar na 3ª posição.
Resultados da 2ª etapa do Tour de France 2023:
Em breve a classificação geral do Tour de France 2023.
Acompanhe diariamente tudo sobre o Tour de France no Giro do Ciclismo.
Diariamente às 13hs 30min a apresentação da etapa seguinte.