Juan Ayuso chega na etapa final do Tour de Luxembourg a 3 seg do líder “vamos para vencer a corrida” assista o vídeo

Após um verão marcado por dificuldades, Juan Ayuso (UAE Team Emirates), voltou a brilhar no cenário do ciclismo. O jovem espanhol teve uma série de contratempos nos últimos meses, abandonando o Critérium du Dauphiné e o Tour de France devido a uma infecção por Covid-19.

Além disso, Ayuso não participou da Vuelta a España, o último Grand Tour da temporada. No entanto, o espanhol mostrou resiliência, ao conquistar uma vitória importante na 4ª etapa do Tour de Luxemburgo, neste sábado.

Apenas 3 segundos o separa do líder Mathieu Van der Poel

A etapa de Contrarrelógio, com 15 km foi perfeita para Ayuso, que não vencia desde a Volta ao País Basco. “Eu estava com boas pernas e sabia que tinha chances de vencer”, comentou Ayuso após a corrida.

Ele destacou que, além da aerodinâmica, a força nas subidas foi crucial para o resultado. “Hoje eu tinha as duas coisas, por isso consegui vencer aqui.”

girodociclismo.com.br juan ayuso chega na etapa decisiva no tour de luxembourg a 3 segundos do lider vamos dar nosso melhor para vencer a corrida image
Ayuso apresentou uma grande performance neste sábado

O espanhol superou Antonio Tiberi (Bahrain Victorious) por 07 segundos e, com esse desempenho, subiu para o 2º lugar na Classificação Geral, ficando apenas 03 segundos atrás de Mathieu van der Poel (Alpecin Deceuninck).

Seu companheiro de equipe, Marc Hirschi, também segue bem posicionado na disputa pela camisa amarela, na 4ª colocação.

girodociclismo.com.br juan ayuso chega na etapa decisiva no tour de luxembourg a 3 seg do lider vamos dar nosso melhor para vencer a corrida assista o video image 1
Mathieu Van der Poel é o líder do Skoda Tour de Luxembourg

“Vamos fazer nosso melhor para vencer”

Com a vitória no contrarrelógio, Ayuso está determinado a conquistar a Classificação Geral do Tour de Luxembourg. A última etapa, que inclui muitas subidas ocorre neste domingo, oferecerá mais uma oportunidade para que o espanhol de 22 anos, lute pela liderança.

“Vamos fazer o nosso melhor para vencer a corrida. Foi a todo vapor desde o início. Quando vi o percurso esta manhã, pensei que era muito bom”, concluiu.

Assista a entrevista

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.